A Juventus venceu esta quarta-feira em casa do Cesena, por 1-0, em jogo referente à 33.ª jornada do campeonato italiano de futebol, e manteve a liderança segura por três pontos para o AC Milan, que derrotou o Génova (1-0).

Em jornada de acerto da Série A, interrompida devido à morte de Piermario Morosini, a 14 de abril, a Juventus não cedeu na deslocação ao terreno do Cesena, que a quatro jornadas do fim da Série A é a primeira equipa despromovida.

Marco Borriello, que entrou aos 74 minutos para o lugar de Alessandro Matri, foi o autor do único golo da Juventus, alcançado apenas cinco minutos após ter entrado na partida.

O AC Milan recebeu e bateu o Génova, por 1-0, com um golo apontado aos 86 minutos também por um jogador que iniciou a partida no banco e que só entrou aos 50, o ganês Kevin-Prince Boateng.

O português Miguel Veloso foi suplente na equipa do Génova e só entrou aos 81 minutos para o lugar do ex-portista Fernando Belluschi.

O Novara, num último folego na luta pela permanência, venceu a Lazio, por 2-1, com golos de Diakité (na própria baliza) e Mascara, aos 35 e 79 minutos. Cadena marcou aos 37 minutos para a Lázio.

A Udinese perdeu em casa com o Inter de Milão, por 3-1, e foi ultrapassada na tabela classificativa pelo Nápoles, que venceu por 2-0 no recinto do Lecce (18.º) e é agora quarto.

Danilo Laranjeira colocou a Udinese em vantagem, aos 06 minutos, mas o Inter de Milão deu a volta com dois golos do holandês Wesley Sneidjer, aos 10 e 28, e Ricardo Alvarez, aos 37.

O Inter subiu duas posições na tabela classificativa e é agora quinto, ultrapassando a AS Roma que perdeu em casa frente à Fiorentina, por 2-1.

Nos restantes encontro referente à 33.ª jornada da Série A, o Parma (9.º) venceu no recinto do Palermo (14.º), por 2-1, e o Siena (10.º) não foi além de um empate a 1-1 na receção ao Bolonha (13.º).