A Juventus manteve-se hoje na perseguição à líder AS Roma com um triunfo caseiro, por 3-2, sobre o AC Milan, no “clássico” que fechou a sétima jornada do campeonato italiano de futebol.

Obrigada a vencer depois de a AS Roma ter triunfado sábado no terreno do Inter Milão (3-0), a Juventus até iniciou mal a partida, com Muntari a dar vantagem ao AC Milan logo aos 19 segundos, mas acabou por dar a volta ao resultado.

A “remontada” da “vecchia signora” começou com um livre direto de Andrea Pirlo, aos 15 minutos, e continuou com remates certeiros de Giovinco, aos 69, e Chiellini, aos 75, com o golo do defesa central a surgir já numa altura em que os “rossoneri” estavam reduzidos a 10 unidades, por expulsão de Mexes.

O ganês Muntari bisou em cima no minuto 90, mas a Juventus manteve a margem mínima no marcador até final.

Com este resultado, a Juventus mantém-se em igualdade com o Nápoles no segundo lugar, a dois pontos da AS Roma.

Num encontro que decorreu à mesma hora, a Fiorentina, adversária do Paços de Ferreira na Liga Europa, empatou a zero no terreno da Lazio.

Antes, o Nápoles goleou em casa o Livorno, por 4-0, com golos de Pandev (quatro minutos), Inler (26), Callejon (54) e Hamsik (83).

Destaque também para a goleada do Hellas Verona em casa do Bolonha (4-1), com um golo do jogador argentino Iturbe, emprestado pelo FC Porto, o que permitiu à equipa subir aos lugares europeus (o quinto com 13 pontos)

A tarde proporcionou também triunfos à Udinese, que venceu o Cagliari, com Rui Sampaio a titular, por 2-0, com golos de Danilo (33) e Di Natale (53), e do Parma, mesmo com expulsão do guarda-redes, frente ao Sassuolo (3-1).

O guardião Mirante foi expulso no final da primeira parte, no lance que deu a grande penalidade ao Sassuolo e um empate 1-1. No segundo tempo, a equipa de Parma, que teve Pedro Mendes no banco, conseguiu ainda assim colocar-se em vantagem (golos de Rosi e Cassano) e fixar o resultado em 3-1 frente ao último classificado.

Em outras partidas, o Catania empatou com o Génova (1-1) e a Sampdoria com o Torino (2-2).