Um golo do veterano alemão Miroslav Klose deu hoje a vitória à Lazio em Roma na receção ao Inter de Milão, no último jogo da 19.ª jornada da Serie A italiana de futbol.

Os visitantes, com o português a titular, tiveram as melhores oportunidades do jogo mas acabaram por ser "traídos" pelo antigo jogador da seleção alemã, ao minuto 81, a passe de Candreva.

Com este resultado a Lazio sobe a oitavo, com 23 pontos, enquanto o Inter cai para sexto, com 31, ambos muito longe da líder Juventus, que já tem 49 pontos.

Quanto ao Nápoles, que jogou ao início da tarde, manteve o terceiro lugar e colocou-se apenas a dois pontos da AS Roma, segundo, com um triunfo na receção à Sampdoria, por 2-0.

No Estádio San Paolo, o extremo belga Dries Mertens foi a grande figura da partida ao assinar os dois golos da formação da casa, aos 53 e 62 minutos, colocando os napolitanos mais perto da vice-liderança da prova, já que no domingo a AS Roma foi derrotada no terreno do líder, a Juventus, por 3-0.

Com este triunfo, o Nápoles manteve-se igualmente a 10 pontos da “Juve” e com três de vantagem sobre a Fiorentina, quarta classificada.