Apesar dos três golos do médio Alberto Aquilani, a Fiorentina empatou hoje em casa com o Génova (3-3), em encontro da 21.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Os dois primeiros tentos, um para cada lado, foram apontados de penálti, primeiro para os visitantes, por Gilardino, aos 27 minutos, ao que se seguiu o primeiro do autor do “hat-trick”, cinco minutos depois.

Aos 34, Antonioni voltou a colocar o Génova na frente do marcador, mas Aquilani, aos 42 e 57, deu a volta ao resultado, até que o francês Sebastien de Maio, aos 78 minutos, encerrou as contas.

A equipa de Florença manteve-se no quarto posto e passou a somar 41 pontos, a três do Nápoles e a 12 do líder, a Juventus, enquanto o Génova é 11.º, com 27.

Também hoje, o AC Milan, agora sob orientação do holandês Clarence Seedorf, antiga estrela do clube, conseguiu somar a segunda vitória consecutiva, ao bater o Cagliari por 2-1, com dois golos nos últimos três minutos regulamentares, ascendendo ao 10.º posto da tabela.

A outra equipa de Milão, o Inter, empatou a zero, em casa, com o Catania, cumprindo o quarto jogo consecutivo sem ganhar na prova. A última vitória foi precisamente no dérbi milanês, por 1-0, à 17.ª jornada.

O Livorno derrotou o Sassuolo por 3-1, enquanto o Parma e o Torino venceram os seus jogos (ambos por 1-0) e aproximaram-se, assim, do quinto posto ocupado pelo Inter de Milão, enquanto a Sampdoria e o Bolonha empataram a um golo.