Futebol

16-10-2014 15:05

Inter preocupado com medidas da Liga italiana

Proprietário do clube de Milão adverte que Série A pode perder terreno para Portugal e Holanda.
Erick Thohir, presidente do Inter de Milão
Foto: EPA/DANIEL DAL ZENNARO

Erick Thohir, presidente do Inter de Milão

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O proprietário do Inter Milão, Erick Thohir, instou hoje os seus congéneres na Série A italiana de futebol a adotarem medidas vigorosas, sob pena de o campeonato transalpino perder terreno para outros, como Portugal ou Holanda.

“A Itália não será o número dois, nem três, nem quatro. Seremos nonos e perderemos terreno para países como Portugal e a Holanda”, considerou Thohir em entrevista ao sítio oficial da CNN.

O empresário indonésio, que não especificou quais as medidas que defende, advertiu que é preciso olhar para o Mundo e não só para Itália e que outros presidentes estão abertos à discussão, reiterando que há “muito para fazer”.

“A Liga Inglesa não para de crescer e nós podemos ser o segundo campeonato do Mundo. As nossas fundações são boas e podemos vir a concorrer com a Bundesliga [Liga alemã] ou a Liga espanhola”, salientou o empresário, que comprou 70 por cento do Inter.

Thohir, que adquiriu a percentagem no clube há um ano, deixou avisos em relação à corrupção, oito anos após o escândalo da viciação de resultados, que levou à despromoção da Juventus e à perda dos títulos de 2005 e 2006.

“Digo claramente que se tivermos outro ‘Calciopoli’, a Série A morrerá”, concluiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma