O médio da Juventus Andrea Pirlo foi galardoado pela Associação dos Futebolistas Italianos com o prémio de melhor jogador da Série A, numa gala que decorreu na segunda-feira em Milão.

“É sempre um prazer receber este prémio, significa que consigo estar ao meu máximo ano após ano“, disse o “capitão” da Juventus, de 35 anos e um dos sete jogadores do clube de Turim – registo recorde – que figuram no “onze” ideal de 2013/14.

Antonio Conte, que conduziu a Juventus ao “tri” mas que agora comanda a seleção de Itália, recebeu o prémio de treinador do ano, enquanto Nicola Rizzoli foi o melhor árbitro.

Esta gala ficou também marcada pela ausência do Nápoles, já que o presidente do clube, Aurelio de Laurentiis, ordenou que toda a equipa fosse para o centro de treinos de Castelvolturnotoda para um estágio “forçado”, depois da derrota por 2-0 com o AC Milan, na 15.ª jornada da Série A, no domingo.

Desta forma, o argentino Higuain, uma das figuras do Nápoles, não pôde receber o prémio de melhor avançado da última temporada.

A equipa de 2013/2014 foi a seguinte: Buffon (Juventus), Darmian (Torino), Barzagli (Juventus), Benatia (Roma), Asamoah (Juventus), Pogba (Juventus), Pirlo (Juventus), Vidal (Juventus), Immobile (Torino), Higuain (Nápoles) e Tevez (Juventus).