O Nápoles foi hoje derrotado em casa do Verona, por 2-0, e pode ficar ainda mais longe da AS Roma e do segundo lugar do campeonato italiano de futebol, na 27.ª jornada da prova.

O veterano avançado Luca Toni bisou, aos sete e 51 minutos, num jogo em que o Verona, que segue num tranquilo 12.º lugar, acabou reduzido a 10 unidades por expulsão de Sala, já nos descontos.

Com este resultado, o Nápoles poderá terminar a ronda a sete pontos da AS Roma, que recebe na segunda-feira a Sampdoria, e perder mesmo o terceiro posto da Serie A, caso a Lazio pontue na deslocação ao campo do Torino, igualmente na segunda-feira.

O Inter de Milão somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato e pode distanciar-se ainda mais dos lugares europeus, depois de ter empatado a um golo com o Cesena, antepenúltimo classificado.

No estádio Giuseppe Meazza, o francês Defrel colocou o Cesena na frente do marcador, aos 30 minutos, mas o argentino Palacio salvou o Inter da derrota, aos 48.

Este resultado deixa a formação de Milão, para já, a cinco pontos dos lugares de acesso às competições europeias, mas pode terminar a ronda a oito, em caso de vitórias da Fiorentina ou Sampdoria.

A jornada foi também de boa memória para a outra equipa de Verona, o Chievo, que também venceu por 2-0, mas no terreno do Génova, e colocou-se oito pontos acima da zona de despromoção.

Com o internacional Silvestre Varela no `onze´, o Parma, que na próxima semana poderá ser afastado da Serie A devido a problemas financeiros, foi goleado no terreno do Sassuolo, por 4-1, enquanto o médio luso Bruno Fernandes foi titular no empate a zero da Udinese em Bergamo, perante a Atalanta.