O estreante Carpi somou hoje o primeiro triunfo na Liga italiana de futebol, ao derrotar o Torino, que podia subir à liderança, por 2-1, em jogo da sétima jornada.

Poucos dias depois de Giuseppe Sannino ter substituído Fabrizio Castori no comando da equipa, o Carpi conquistou o triunfo com golos de Daniele Padelli (55 minutos), na própria baliza, e de Ryder Matos (72), tendo Maxi López reduzido aos 75, na marcação de uma grande penalidade.

Com este triunfo, o Carpi deixou provisoriamente a zona de despromoção, ocupando o 16.º posto, com cinco pontos, enquanto o Torino se mantém no terceiro posto, a dois pontos do duo da liderança, Fiorentina e Inter de Milão, que jogam no domingo.

No outro encontro do dia, os ‘vizinhos’ Chievo e Verona empataram a uma bola, com dois marcados nos últimos 20 minutos, o primeiro para os visitantes, por Eros Pisano, aos 70, tendo Lucas Castro empatado aos 83.

Na classificação, o Chievo é sexto, com 12 pontos, e o Verona segue como única sem triunfos e é 19.º e penúltimo, com quatro.