O Nápoles assumiu este domingo a liderança da liga italiana de futebol, ao golear por 5-1 na visita ao Frosinone, em jogo da 19.ª jornada da liga, beneficiando da derrota do Inter Milão na receção ao Sassuolo (0-1).

A formação napolitana, que entrou em campo a saber que uma vitória garantia a liderança isolada do calcio, soma 41 pontos, mais dois que o Inter.

A jogar em casa, a equipa milanesa saiu derrotada do confronto com o Sassuolo, que garantiu o triunfo, pela margem mínima, numa grande penalidade apontada, já nas compensações da segunda parte, por Domenico Berardi.

Na visita ao Frosinone, o Nápoles inaugurou o marcador aos 20 minutos, com um golo de Albiol, tendo Higuain ampliado a vantagem, aos 30, na conversão de uma grande penalidade.

O avançado argentino bisou aos 60, apenas um minuto depois de Hamsik ter colocado os napolitanos a vencer por 3-0.

Gabbiadini ampliou ainda mais a vantagem, aos 71, tendo a equipa da casa reduzido para 5-1, dez minutos depois, por intermédio de Sammarco.

O Génova, a primeira equipa acima da linha de despromoção venceu por 2-0 na visita ao Atalanta, como golos de Dzemaili, aos 79 minutos, e Pavoletti, aos 81.

Nos outros três encontros disputados ao início da tarde as equipas visitantes impuseram-se por 1-0.

O Palermo venceu no terreno do Verona, ‘lanterna vermelha’, com um golo de Vasquez, o Empoli derrotou o Torino, com um tento de Maccarone, e o Chievo impôs-se em Bolonha, com um golo de Pepe.

A 19.ª jornada da liga italiana fica concluída hoje com o encontro entre a Sampdoria e a tetracampeã Juventus que, em caso de vitória sobe do quarto ao segundo lugar, em igualdade pontual (39) com o Inter.