O Inter recebeu e venceu hoje a Sampdoria por 3-1, em encontro da 26.ª jornada da Liga italiana de futebol, e subiu provisoriamente ao quarto lugar, ultrapassando a Roma, que só joga no domingo. O técnico português foi um dos convidados da direção do clube, assim como o brasileiro Ronaldo.

A equipa de Milão adiantou-se no marcador aos 23 minutos, pelo médio Danilo D’Ambrosio, e só voltou a marcar já na segunda parte, aos 57, pelo central brasileiro ex-Atlético Madrid Miranda, servido pelo seu compatriota Felipe Melo.

Aos 73 minutos, o avançado argentino Mauro Icardi colocou um ponto final na resistência da formação genovesa, ao marcar o terceiro golo.

A Sampdoria ainda reduziu no período de compensações dado pelo árbitro, aos 90+2 minutos, por Fabio Quagliarella, mas a vitória do Inter nunca esteve em causa.

No outro jogo hoje disputado da 26.ª jornada, o Verona, lanterna-vermelha da Serie A, recebeu e venceu o Chievo por 3-1 no dérbi da cidade, vitória que foi insuficiente para os donos da casa largarem o último lugar.

O Verona passou a somar 18 pontos, menos um do que o Carpi, penúltimo, que se desloca no domingo a Turim para defrontar o Torino, enquanto o Chievo baixou uma posição, para 12º, com 31 pontos, com a derrota de hoje.

O líder Juventus cedeu um empate sem golos na sexta-feira e, Bolonha e arrisca perder a liderança na segunda-feira, caso o Nápoles, segundo classificado, vença na receção ao AC Milan, sexto classificado, naquele que é o jogo grande na jornada.