Liga italiana

13-03-2017 23:38

Lazio garante triunfo sobre o Torino já perto do apito final

Dois golos quase no final garantiram o triunfo da Lazio sobre o Torino.
Jogadores da Lazio celebram o golo frente ao Torino
Foto: EPA/MAURIZIO BRAMBATTI

Jogadores da Lazio celebram o golo frente ao Torino

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Lazio venceu hoje por 3-1 na receção ao Torino, no jogo que encerrou a 28.ª jornada da liga italiana de futebol, mas o resultado não reflete as dificuldades sentidas pela equipa romana.

De resto, a Lazio só se recolocou em vantagem aos 87 minutos, através do avançado senegalês Balde Keita, lançado em campo dez minutos antes para render o médio argentino Lucas Biglia, que fez um golo fantástico, com um remate em jeito desferido a 25 metros da baliza, a colocar a bola no ângulo superior direito da baliza do internacional inglês Joe Hart.

Depois de uma primeira parte equilibrada, a Lazio adiantou-se no marcador aos 56 minutos por Ciro Immobile, a desviar ao segundo poste um cruzamento do flanco direito, mas, aos 72, o veterano argentino Maxi Lopez, que entrara oito minutos antes a render o sérvio Adem Ljajic, estabeleceu o empate na sequência de uma assistência do ex-portista Juan Iturbe.

A Lazio só assegurou os três pontos na fase derradeira da partida, com dois golos nos últimos minutos, o de Balde Keita, aos 87, e o do brasileiro Felipe Anderson, aos 90+1, num lance de contra-ataque, numa altura em que o Torino estava todo balanceado para o ataque em busca do 2-2.

Com esta vitória, a Lazio manteve o quarto lugar na Serie A, com 56 pontos, mais dois do que o Inter, enquanto o Torino é 10º, com 39 pontos, numa competição liderada pela Juventus, com 70 pontos, mais oito do que a Roma e mais dez do que o Nápoles.

Conteúdo publicado por Sportinforma