Um golo de Higuaín aos 90+2 minutos resgatou hoje um ponto para a Juventus no dérbi com o Torino, que acabou empatado a uma bola, em jogo da 35.ª jornada da liga italiana de futebol.

O rival local da ‘Juve’, nono classificado na 'Serie A', pôs fim a uma série de 33 vitórias caseiras consecutivas dos líderes do campeonato italiano, que ainda assim somaram o 50.º jogo sem perder em todas as competições e continuam a um passo de assegurar o sexto título consecutivo.

O resultado deixa a Juventus com 85 pontos, mais oito do que o Nápoles, que hoje venceu (3-1) em casa o Cagliari, e mais 10 do que a Roma, que tem um jogo a menos e entra em campo no domingo no terreno do AC Milan (19:45).

Adam Ljajic adiantou o Torino aos 52 minutos, na conversão de um livre direto, e cinco minutos depois o defesa ganês Acquah foi expulso por acumulação de amarelos, sem que a ‘velha senhora’ tenha conseguido alterar o marcador, apesar de várias oportunidades, até ao golo do avançado argentino em cima do final do encontro, a finalizar depois da assistência do ‘substituto’ bósnio Pjanic.

Higuaín, que saltou do banco aos 61 minutos num jogo em que Massimiliano Allegri poupou vários titulares, fez o 24.º golo no campeonato, marca alcançada pela última vez por um avançado da Juventus em 2001/2002, pelo francês David Trezeguet.

Antes, o Nápoles venceu em casa o Cagliari por 3-1 e subiu provisoriamente ao segundo lugar do campeonato, com 77 pontos, mais dois que a Roma, que no domingo visita o AC Milan (19:45).

Um ‘bis’ do belga Dries Mertens, aos 02 e aos 49 minutos, completado por um golo de Lorenzo Insigne, aos 67, atestaram a superioridade da equipa de Maurizio Sarri, que viu o Cagliari, que continua o campeonato tranquilo na 12.ª posição, reduzir aos 90 pelo ‘substituto’ Diego Farías.

No domingo, a Fiorentina de Paulo Sousa visita o Sassuolo (14:00) em busca de ultrapassar no sétimo lugar o Inter de João Mário, que à mesma hora joga em casa do Génova, de Miguel Veloso, com os homens da casa, 16.º na liga, a precisar de somar pontos para garantir a manutenção.