Juventus

12-06-2017 18:18

Buffon diz que a próxima época será a última, a menos que vença a 'Champions'

O guarda-redes conta 169 internacionalizações pela Itália, cuja baliza espera defender no Mundial2018 caso os transalpinos confirme o apuramento.
Juventus' golakeeper Gianluigi Buffon reacts after the UEFA Champions League final football match between Juventus and Real Madrid at The Principality Stadium in Cardiff, south Wales, on June 3, 2017. / AFP PHOTO / Adrian DENNIS
Foto: Adrian DENNIS / AFP

Gianluigi Buffon após a final da Liga dos Campeões perdida para o Real Madrid

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O guarda-redes italiano Giangluigi Buffon anunciou hoje que a época 2017/18 será a sua última no futebol profissional, admitindo continuar na Juventus se vencer a Liga dos Campeões, que perdeu esta época para o Real Madrid.

“Se vencermos a Liga dos Campeões, continuaria a jogar mais uma época para tentar vencer também o Mundial de Clubes e outros troféus”, disse o guardião de 39 anos.

Buffon joga ao mais alto nível há mais de duas décadas: formado no Parma, rumou à Juventus em 2001, conquistando pela ‘vecchia signora’ oito campeonatos.

Campeão do Mundo pela Itália em 2006, na Alemanha, nunca venceu a Liga dos Campeões de clubes, tendo perdido três finais, a ultima das quais a esta época por 4-1 frente ao Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, que marcou dois golos, Fábio Coentrão e Pepe.

Buffon disse que prometeu ao presidente do clube, Andrea Agnelli, continuar a jogar em caso de êxito na ‘Champions’.

Conteúdo publicado por Sportinforma