André Silva foi apresentado esta segunda-feira no AC Milan, tendo assinado contrato válido para as próximas cinco temporadas.

O clube italiano oficializou a contratação do jogador, que já havia sido confirmada pelo FC Porto, através de um vídeo partilhado nas redes sociais, em que o avançado aparece junto dos donos do clube, Fassone e Mirabelli.

"Estou muito contente por ter vindo para este clube e vou dar o meu máximo pela grandeza e história que este clube tem. De mim só podem esperar o máximo e vou lutar com tudo para conseguir os objectivos deste clube", disse o internacional português.

O atacante luso inicia assim uma nova aventura, depois de ter realizado uma boa época ao serviço do FC Porto, na sua afirmação na equipa principal dos 'dragões'.

André Silva, de 21 anos, fez a sua formação no Salgueiros, no Boavista e no Padroense antes de se mudar para o FC Porto em 2011/2012. O atacante começou por dar nas vistas na equipa secundária portista, antes de se estrear pela equipa principal dos 'dragões' em 2015/2016, realizando 14 jogos e marcando três golos.

Na temporada passada, antes da chegada de Soares, André Silva foi a referência do ataque portista. Acabou a época com 44 jogos realizados e 21 golos apontados.

O atacante muda-se para Milão, onde vai encontrar uma equipa que procura voltar a afirmar-se no futebol italiano. Na última temporada, terminou em sexto lugar na Liga italiana e o título de campeão nacional foge-lhe desde 2010/2011, devido à hegemonia da Juventus nos últimos anos.