O Rennes emitiu esta quinta-feira um comunicado oficial, chamando à atenção para o facto de Nemanja Matic ter faltado a várias sessões de treino da equipa recentemente, sem dar qualquer tipo de explicação.

Tal surge na sequência de declarações do médio internacional sérvio, que apontaram para o desejo do jogador em deixar o clube francês, podendo-se também colocar em cima da mesa o final de carreira do jogador.

Matic chegou ao Rennes durante o passado mercado de verão, oriundo da AS Roma de José Mourinho, a troco de 2,5 milhões de euros.

Leia o comunicado do Rennes na íntegra:

"O médio do Rennes, Nemanja Matic, não compareceu às últimas sessões de treino com a equipa profissional.

Este comportamento é totalmente incompreensível para um jogador experiente e que tem contrato até 2025.

Naturalmente sensível ao bem-estar dos seus jogadores, o clube gostaria de salientar que todos os procedimentos necessários para a integração bem-sucedida de Nemanja Matic e da sua comitiva foram realizados com total transparência.

O Rennes sempre fez o máximo para proporcionar aos seus jogadores, e especialmente aos estrangeiros, as melhores condições possíveis para que estes pudessem expressar o seu talento em campo.

O Rennes aguarda agora as explicações do jogador e está determinado a tomar as medidas necessárias para proteger os seus interesses".