A LIGA Moçambicana de Futebol (LMF), organizadora do Moçambola, foi distinguida com o prémio melhor instituição desportiva do ano 2013, na Gala do Desportivo realizada esta semana na cidade de Maputo.

A disntição está relacionada com o facto de a entidade que organiza a maior competição desportiva em Moçambique, realizar regularmente as assembleias gerais e os seus actos com transparência, com maior realce na prestação dos relatórios de actividades e contas.

Após receber o prémio, o Presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Júnior, considerou que «é o começo e não o fim. Agradecer aos parceiros e clubes que de forma directa tem contribuído para o desenvolvimento do futebol, em particular o Moçambola».

Simango comprometeu-se a continuar a trabalhar com os seus pares no sentido de garantir que a prove decorra sem sobressaltos, numa altura em que ela conta com a participação de clubes de quase todos pontos do país.

Nesta cerimónia também foi premiada a Mcel, por ser a empresa que regulaemente presta o seu apoio ao desporto moçambicano.