Depois de garantir o regresso ao convívio dos grandes do futebol moçambicano, o Matchedje já está a preparar a próxima época no Moçambola. Para tal contratou o treinador Alex Alves para as próximas duas épocas. A informação foi avançada pelo jornal O País na sua edição desta quinta-feira.

O técnico brasileiro irá substituir Miguel Santos, o homem que colocou os "militares" na 1ª divisão do futebol moçambicano, depois de vencer a Poule da Zona Sul, de apuramento ao Moçambola.

A tarefa de Alex Alves é formar um grupo coeso e com qualidade, capaz de manter os "militares" na 1ª divisão do futebol moçambicano. Os trabalhos da equipa deverão arrancar na segunda quinzena de janeiro.

Alex Alves treinava o Ferroviário de Nampula, formação que assumiu em Maio de 2011 em substituído a dupla Mussá Osman/Aleixo Fumo. Conseguiu levar as "locomotivas" de Nampula ao sexto lugar no Moçambola2011, com 36 pontos, resultantes de dez vitórias, seis empates e dez derrotas.

Na temporada anterior, o brasileiro treinou outra formação "locomotiva", o Ferroviário da Beira, onde logrou a 10ª posição no Moçambola2010.

Em 2009, o técnico brasileiro dirigiu o Grupo Desportivo Textáfrica do Chimoio, que terminaria a prova na oitava posição, com 33 pontos - 10 vitórias, três empates e 13 derrotas como saldo.