O Matchedje perdeu pela quinta vez consecutiva e continua sem pontuar no Moçambola 2014. Desta feita, o Ferroviário de Nampula foi quem derrotou aos «Militares» por 1-2, num jogo em que os adeptos da equipa da casa saíram com os nervos à flor da pele, exigindo a cabeça do treinador brasileiro Alex Alves por, alegadamente, ser o responsável pelo mais início do campeonato da equipa.

E a partida iniciou bem para a equipa que jogava em casa. Aos 25 minutos, o Matchedje logrou chegar ao golo inaugural, por intermédio de Eka, tento este que levou aos Militares presentes neste campo ao delírio.

O Ferroviário de Nampula chegou ao empate quando estavam jogados 41 minutos, com Belito a bater o guarda-redes Militar.

Na segunda parte, o Ferroviário de Nampula esteve melhor e consegui chegar ao segundo golo. Coube a Belito dar a cambalhota no marcador, quando aos 51 minutos apontou o seu segundo golo no encontro e que colocou o resultado em 1-2.

O treinador brasileiro Alex Alves vê a sua vida complicar-se na condução dos destinos do Matchedje, tendo sido escoltados pela Polícia Militar para escapar a fúria dos adeptos que exigem a sua cabeça, como consequência da prestação pálida da equipa no Moçambola 2013.