O Maxaquene vai acertar esta quarta-feiro o seu calendário no Moçambola 2013, ao receber esta o Vilankulo FC em partida que conta para a 16ª jornada da competição e que não teve lugar na data prevista devido ao facto de os «tricolores» terem mais de dois jogadores ao serviço da selecção nacional de futebol.

O jogo terá lugar no Campo do Costa do Sol, em virtude de a equipa de Arnaldo Salvado ter solicitado a alteração do recinto inicial para o encontro que era o Estádio Nacional do Zimpeto, o campo oficial dos Campeões Nacionais para esta época.

Tanto o Maxaquene como o Vilankulo FC precisam vencer este jogo para não perder a caruagem em relação a liderança da prova, para a primeira equipa, e para fugir da zona de despromoção, para a segunda formação.

O Maxaquene entra para este jogo ocupando a sexta posição da tabela classificativa com 26 pontos em 15 jogos realizados e o Vilankulo FC está na 10ª posição com 17 pontos, os mesmos que Chingale de Tete e Têxtil de Púnguè, que estão na 11º  e 12º, justamente na boca da despromoção.

Se o Vilankulos FC vem de uma vitória diante do Chingale de Tete, por uma bola a zero, o Maxaquene vem de três semanas sem competir no Moçambola, pelo que a incógnita reside no facto de saber até que ponto os «tricolores» vão manter o acompanhamento aos lideres da prova.

O jogo Maxaquene vs Vilankulo FC Arão Júnior, que será assistido por Célio Mugabe e Estrela Gonçalves, enquanto que Paiva Dias será o quarto árbitro.