O Grupo Desportivo Maputo está a três pontos da qualificação para o Campeonato Nacional de Futebol, Moçambola 2014, na sequência da vitória gorda por 7-0 diante da Associação Desportiva da Maxixe, em jogo de acerto de calendário da 10ª jornada da Poule de Apuramento referente à zona sul.

Os golos dos «alvi-negros»  foram marcados por Joca, Siyabonga, Aníbal, Jojó e Caltone, sendo que este último foi autor de um «hat-trick» com todos os tentos apontados na segunda parte da contenda.

Com esta vitória, o Desportivo Maputo passou a liderar a poule de apuramento ao nível da zona sul, com 28 pontos, mas sete de vantagem para o segundo classificado, o Estrela Vermelha, curiosamente o seu próximo adversário na 11ª jornada da prova.

Caso o Desportivo Maputo vença o jogo do próximo sábado passará a ter 10 pontos de vantagem, encerrando a disputa pelo primeiro lugar, numa altura em que faltam nove pontos em disputa.

O jogo do próximo sábado não será fácil para o Desportivo, tendo em conta que os «alaranjados» são responsáveis por duas das quatro derrotas dos «alvi-negros» na presente temporada.