O Estrela Vermelha da Beira recebeu ao HCB do Songo que foi ao Chiveve ainda com a possibilidade de chegar ao título, dependendo para tal de uma provável derrota da Liga Muçulmana, o que não chegou a acontecer.

Os «alaranjados» da Beira esqueceram os problemas financeiros porque passa e conseguiu colocar em sentido ao até então segundo classificado do Moçambola, criando mais situações par chegar ao golo.

Aliás, a situação de aflição em que se encontrava assim o obrigava, visto que só a victória interessava ao Estrela Vermelha para que continuasse a almejar a possibilidade de continuar no escalão máximo do futebol moçambicano.

Depois de um nulo na primeira etapa, a segunda parte o Estrela ganhou uma grande penalidade, após falta sobre Hugo no interior da grande aérea. Coube ao próprio Hugo cobrar o castigo máximo e conseguiu fazê-lo com perfeição, quando decorriam 56 minutos da contenda.

A equipa do Songo procurou responder a desvantagem e esteve próximo de um empate, mas a equipa do Chiveve conseguiu conservar a vantagem até ao fim, conquistando três preciosos pontos para a luta pela manuntencao.

Agora o Estrela Vermelha passa a somar 29 pontos, ocupando a 10ª posição, mas ainda não conseguiu livrar-se do espectro da descida, visto que a duas jornadas do fim tem quatro pontos a separa-lo da 12ª posição ocupada pelo Vilankulos FC, com 23 pontos.