O Ferroviário de Maputo alcançou a primeira vitória no Moçambola 2014, por 4-2, num clássico que foi uma excelente propaganda de futebol e que alegrou os milhares de espectadores que estiveram no Estádio da Machava.

A passagem do minuto dez e numa jogada de contra-ataque rápido, Jair passa por três defesas locomotivas e numa cavalgada coloca-se na grande aérea e perante a saída de Pinto atirou a contar e marcou o golo inaugural, festejando a moda Eusébio da Silva Ferreira.

Quatro minutos depois na sequência da marcação de um livre Jair volta a colocar-se em posição privilegiada cabecea para o fundo da baliza locomotiva, perante a apatia da defensiva contrária.

Aos 18 minutos o Ferroviário reduziu a desvantagem com Diogo a ganhar sobre dois defesas Alvi-negros que permitiram o cabeceamento que apanhou ao guarda-redes Caio desprevenido e viu a bola a anichar-se no fundo das suas redes. Era o 1-2 que animou os adeptos da casa.

O Ferroviário continuou a pressionar e Luís numa jogada de um para um conseguiu tirar um precioso centro para o peito de Andro que atirou a contar e sem hipóteses para Caio que poderia fazer melhor, mas viu a bola anichar-se para o fundo da baliza Alvi-negra restabelecendo-se o empate na partida.

Aos 44 minutos surgiu a cambalhota no resultado, no seguimento de um pontapé de canto Gabito tira um remate potente de cabeça e Caio novamente foi incapaz de deter a bola e foi o terceiro do Ferroviário de Maputo, para alegrando claque Watta Xanisseka.

Na segunda parte só o Ferroviário de Maputo esteve melhor, ao conseguir produzir as melhores situações de golo e acabou marcando o quarto numa bela jogada concluída da melhor por Andro, que bisava na partidária colocava o resultado em 4-2.

Daí para frente o Desportivo não teve mais argumentos para contrariar a vantagem e o melhor jogo do Ferroviário de Maputo que conquistou a primeira vitoria no Moçambola 2014.