O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, considerou «justa e merecida» a vitória de Portugal, esta terça-feira, sobre o Azerbaijão (3-0), revelando ainda «muito orgulho» pelo facto de o Estádio Municipal de Braga ter esgotado.

«Uma grande exibição da nossa equipa, que contou com uma moldura humana que nos encheu, por completo, de orgulho», disse o dirigente, no final do segundo jogo da seleção portuguesa no Grupo F de apuramento para o Mundial2014.

Fernando Gomes frisou o facto de, «apesar das dificuldades, as pessoas terem trazido as famílias, enchido as bancadas para estar com a seleção», realçando o apoio do principal parceiro comercial na prática dos preços dos ingressos, um dos seus primeiros objetivos desde que chegou, na época passada, à liderança do organismo.

Relativamente à caminhada de Portugal rumo ao Campeonato do Mundo, no Brasil, o presidente da FPF realçou os «seis pontos, que são, no essencial, o que interessa.»

«No Luxemburgo não correu como esperávamos, mas ganhámos; frente ao Azerbaijão foi difícil, mas conquistámos os três pontos. O objetivo está cumprido», sublinhou.

Quanto ao próximo adversário, a Rússia - que comanda o grupo, com os mesmos pontos que a equipa das "Quinas", Fernando Gomes afirmou: «Gostamos de dizer que o jogo mais importante é sempre o próximo. E esse é o próximo.»