O ex-futebolista brasileiro Cafú, bicampeão mundial em 1994 e 2002, será o responsável por apresentar a bola oficial da Taça das Confederações de 2013, a realizar no Brasil, informou hoje a FIFA em comunicado.
A bola criada pela Adidas especialmente para este torneio, será apresentada na cidade brasileira de São Paulo, numa cerimónia prevista para 01 de dezembro, que inclui o sorteio da fase de grupos da Taça das Confederações.
Cafú, que já se tinha sagrado campeão do Mundo ao serviço do seu país em 1994, nos Estados Unidos, foi o capitão de equipa do Brasil em 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
A Taça das Confederações, que engloba os seis campeões continentais, o anfitrião Brasil e a campeã mundial e europeia Espanha, realiza-se entre 15 e 30 de junho de 2013, em seis cidades brasileiras.
O torneio, que funciona como antecâmara do Mundial de 2014, também organizado pelo Brasil, será disputado nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e na capital Brasília, que terão desta forma os estádios prontos com um ano de antecedência para o certame de 2014.
Para além de Brasil e Espanha, estarão presentes o Uruguai, México, Japão, Taiti, Itália (na condição de vice-campeã da Europa) e o vencedor da Taça das Nações Africanas, que se jogará entre janeiro e fevereiro de 2013.