Os futebolistas paraguaios do Benfica Oscar Cardozo e Jorge Rojas foram hoje convocados para os jogos da seleção do Paraguai contra a Venezuela e a Colômbia, da fase de qualificação para o Mundial2014.

No caso do avançado Oscar Cardozo, titular no ataque da primeira equipa do Benfica e 47 vezes internacional pelo seu país, é um regresso à seleção paraguaia, pela qual não jogava desde junho, quando o Paraguai perdeu em casa com o Chile (2-1), em jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Já o médio Rojas, que atua na equipa B "encarnada", mantém-se na convocatória da equipa paraguaia, pela qual já tinha jogado em setembro, na derrota por 5-2 frente à Argentina (qualificação para o Mundial2014) e num particular contra a Alemanha em agosto, que terminou empatado 3-3.

O Paraguai, treinado por Victor Genés, já está afastado do Mundial2014 no Brasil, encontrando-se em último no grupo de qualificação da América do Sul, com 11 pontos. No topo do grupo está a Argentina, com 29 pontos.

Na primeira partida deste duplo confronto, a 11 de outubro, o Paraguai joga com a Venezuela em San Cristobal (Venezuela) e no último jogo, a 15 de outubro, os paraguaios recebem em Assunção a Colômbia.