Os 228.959 bilhetes que a FIFA colocou hoje à venda na internet para 57 dos 64 jogos do Mundial2014 esgotaram em apenas sete horas, informou a entidade que gere o futebol internacional.

Segundo a FIFA, os ingressos vendidos nesta segunda fase foram adquiridos por adeptos de muitos países, que congestionaram a página da internet, com 3,6 milhões de acessos, que fizeram com que o êxito de compra demorasse em média 45 minutos.

Ao todo os brasileiros garantiram 62 por cento e os interessados das restantes nacionalidades – destacaram-se Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Argentina - os outros 38 por cento.

Na primeira fase, os 889.305 bilhetes para a totalidade dos jogos foram comprados por adeptos de 188 países, a grande maioria brasileiros, nomeadamente 71,5 por cento.

«Depois do êxito da primeira fase, os restantes bilhetes disponíveis na etapa de vendas por ordem de encomenda esgotaram-se em apenas sete horas», disse a FIFA em comunicado, após colocar com êxito os primeiros 1,1 milhões de bilhetes.

A FIFA defende que «o nível de interesse foi impressionante», revelando que foi «quatro vezes superior à primeira fase».

«O grande número de encomendas causou algum tempo de espera, mas, em geral, o sistema funcionou bem», disse o responsável FIFA Thierry Weil.
Nesta fase ficaram de fora as entradas para a final, jogo inaugural, meias-finais, os “oitavos” a disputar em Belo Horizonte e os jogos do Brasil na fase de grupos.