João Moutinho afirmou que não imagina ver um Mundial sem Portugal presente. Por isso sabe que a equipa das quinas tem de vencer a Suécia no Play-off «a todo o custo».
«É um jogo muito difícil. São duas seleções que querem estar no Mundial, com excelentes jogadores. Nós vamos ter de fazer o nosso trabalho, que é impor o nosso jogo, tentar a vitória a todo o custo, porque nós só sabemos jogar assim, não sabemos jogar para o empate, sempre para a vitória, cientes que há uma equipa do outro lado que também quer o mesmo. Temos de dar o nosso máximo para conseguirmos ganhar os dois jogos e estarmos presentes no Mundial porque, no meu entender, é impensável Portugal estar fora do Mundial», afirmou João Moutinho numa entrevista ao desportivo francês L´Équipe.
Mas o médio, ex-FC Porto e atual jogador do Mónaco, está consciente da formação sueca.
«Ibrahimovic é um excelente jogador mas por trás dele tem também uma excelente equipa. Sozinho ninguém consegue fazer nada. A Suécia tem uma grande equipa e individualmente grandes jogadores. Temos de estar concentrados e anulá-los como equipa.»
João Moutinho procura a sua primeira presença num campeonato do mundo.
«Era uma grande desilusão para mim não ir ao Mundial. É um objetivo que tenho poder jogar um Mundial, infelizmente ainda não o fiz. Representar a seleção portuguesa numa competição tão importante como esta é o objetivo de todos os jogadores», referiu.