Scolari aproveitou uma conferência sobre futebol em Lisboa para mandar algumas indiretas a Pinto da Costa. Após o incidente na Choupana em que Quaresma perdeu a cabeça já na parte final da derrota com o Nacional, o presidente portista saiu em defesa do Mustang, afirmando que havia uma campanha para o jogador não ser convocado.

"Fui buscar o Quaresma quando estava no Chelsea porque gosto do estilo dele. Mas [a sua chamada para o Mundial2014] é um assunto do Paulo Bento, não do presidente do clube A, B ou C. Estou a falar para quem quiser ouvir. Paulo Bento é o treinador da seleção e está a fazer um bom trabalho", disse Scolari em entrevista à RTP.

O selecionador do Brasil comparou a equipa de 2002 com a atual e diz que não sente qualquer pressão adicional mas avisa desde que já que um bom Mundial para o Brasil é ser campeão.

"Esta campanha é diferente da anterior pelos jogadores. Hoje temos um grupo mais jovem, mais interessante para trabalhar, jogadores com uma boa disciplina por jogarem fora do país. São jovens e com muita vontade, diferente dos jogadores experientes [de 2002]. Tenho observado jogadores porque dentro da escolha que tenho mais ou menos montada, podem haver duas vagas", afirmou.