O presidente do Sporting admitiu hoje, em Antuérpia, que tinha a expetativa de que houvesse mais jogadores do clube na pré-convocatória para a fase final do Mundial de futebol do Brasil, e afirmou-se “triste pelos atletas”.

Bruno de Carvalho, que falava à margem de uma cerimónia para assinalar o 50.º aniversário da conquista da Taça das Taças, escusou-se a comentar outros assuntos da atualidade, designadamente a questão do treinador – a anunciada saída de Leonardo Jardim para os franceses do Mónaco e a possível entrada de Marco Silva (ex-Estoril) -, limitando-se a dizer que o clube está a preparar a próxima época.

Sobre a pré-convocatória do selecionador Paulo Bento para o Mundial do Brasil, que integra apenas dois jogadores do Sporting, o guarda-redes Rui Patrício e o médio William Carvalho, o presidente do clube admitiu que a sua “esperança” era que houvesse mais jogadores “leoninos”.

“Tínhamos a expetativa de inclusão de alguns jogadores”, disse, apontando em concreto os casos do defesa Cédric e dos médio Adrien e André Martins, além do extremo Carlos Mané, embora neste caso ressalvando que o avançado “só este ano deu um `pulo´ e tem tempo com certeza”.

“Ficámos triste pelos atletas, porque pensamos que fizemos uma época muito, muito boa. Mas são as opções e temos que viver com as opções, os atletas têm que viver com as opções”, disse, acrescentando que já falou com os jogadores em questão para lhes dizer que é necessário “olhar para o futuro” e “continuar a fazer bem”, para que surjam novas oportunidades.

Questionado sobre se, por outro lado, a exposição num palco como um Mundial de futebol não aumenta o risco de o clube perder os seus melhores jogadores, caso de William, Bruno de Carvalho reafirmou a sua convicção de que o médio jogará no Sporting na próxima época.

“Com Mundial ou sem Mundial, o Mundo já está muito atento” a William, “mas sabe que está no Sporting e que na próxima época, em princípio, estará no Sporting”, disse, apontando que o jogador já mostrou que é de “classe mundial” e até agora não surgiu nenhum clube disposto a pagar o valor da cláusula de rescisão, a única forma de o médio sair.