A Rússia é a única seleção que se apresenta no Mundial de futebol 2014 de futebol com 23 jogadores que atuam no campeonato local, num "ranking" em Portugal surge na 14.ª posição, com apenas oito jogadores da I Liga.

O guarda-redes Fraser Forster "estraga" a estatística da Inglaterra, ao ser o único jogador a atuar fora do campeonato local, embora atue no Celtic, da vizinha Escócia.

A completar o "top-3" dessa lista, surge a Itália, com apenas três "estrangeiros", o guarda-redes Salvatore Sirigu e os médios Thiago Motta e Marco Verrati, todos do Paris Saint-Germain.

No lugar oposto da tabela surgem quatro equipas com apenas um jogador a atuar no seu país, a Costa do Marfim, o Uruguai, a Bósnia-Herzegovina e o Gana, o último adversário de Portugal no Grupo G.

Em relação aos outros dois adversários, a Alemanha tem 17 dos 23 convocados a atuar no seu país, enquanto os Estados Unidos se apresentam com 13 "estrangeiros".

A campeã do Mundo, Espanha, tem 14 jogadores a atuar localmente, tantos quantos o Irão, treinado pelo português Carlos Queiroz, enquanto o anfitrião Brasil tem apenas quatro jogadores do campeonato "canarinho".