O ex-internacional nigeriano Jay-Jay Okocha responsabilizou esta terça-feira o selecionador Stephen Keshi pelo empate de segunda-feira da Nigéria frente ao Irão (0-0), de Carlos Queiroz, em jogo do grupo F do Mundial2014 de futebol.

“Fomos fracos mas esperamos que as coisas melhorem à medida que o Mundial avança”, começou por dizer Okocha, que atualmente integra uma comissão técnica da Federação nigeriana de Futebol (NFF), salientando que a seleção deveria ter vencido.

Na opinião do antigo capitão nigeriano, a equipa não fez o suficiente em aspetos táticos: “Keshi não trabalhou o suficiente com a equipa. O jogo tático das ‘águias’ foi tão mau, considero que o Keshi é responsável por isso”.

Também o antigo internacional Jonathan Akpoborie considerou que a seleção africana perdeu a noção tática quando começou a ser impaciente.

“O jogo não correu bem, penso que perdemos formação [tática] demasiado cedo e começámos a jogar com bolas longas, o que não é o nosso estilo”, disse, acrescentando que a impaciência destruiu o jogo da Nigéria.