Jürgen Klinsmann foi um dos mais eufóricos com a vitória dos Estados Unidos, por 2-1, sobre o Gana, esta segunda-feira. O treinador comemorou muito o resultado e demorou a deixar o revaldo agradecendo o apoio dos espectadores e na conversa com a imprensa, falou sobre a importância de estrear com vitória, principalmente contra o algoz do mundial de 2010, na África do Sul.

"Nós treinamos muito. Foi uma vitória merecida. Tivemos um grande espírito de luta até o ultimo segundo. Alguns jogadores tiveram lesões. Foi um desafio, mas conseguimos vencer", analisou.

A forma como quase o jogo terminou empatado preocupou o treinador alemão, que espera melhorar alguns fundamentos até ao próximo jogo, como a posse de bola.

"Sem dúvida temos coisas para melhorar, posse de bola, passar melhor. Fazer coisas mais simples, mas temos uma boa equipa, tal como o Gana. Queríamos esses pontos e vamos seguir em frente", disse.

Agora, os Estados Unidos terão um complicado adversário pela frente neste grupo G. No próximo dia 22, os comandados de Klinsmann enfrentam Portugal, que foi goleado segunda-feira pela Alemanha por 4-0.