Portugal empatou 2-2 com os EUA na 2.ª jornada do Grupo G do Mundial2014. Com este empate, Portugal ainda pode apurar-se para precisa de um "milagre" para o conseguir. Paulo Bento reconheceu isso mesmo mas assegura que a Portugal irá lutar até ao fim.

"O 2-2 final acaba por ser o corolário do último esforço que fizemos, um esforço grande em condições difíceis. Na final da primeira parte faltou-nos alguma felicidade, com uma bola no poste e depois com a recarga do Éder. Há que disputar o último jogo e esgotar todas as possibilidades que são poucas neste momento", disse Paulo Bento na flash interviw, onde deu conta das dificuldades de Portugal, principalmente na 1.ª parte.

"As situações de perigo dos EUA foram quase todos de meia distância. Tivemos dificuldades em controlar o flanco direito dos EUA, com as movimentações do lateral e do ala. Tentamos alterar isso na 1.ª e 2.ª partes mas não conseguimos. Acabamos por sofrer um golo de uma segunda bola depois de um canto. Podíamos ter feito o 2-1 logo a seguir mas não fomos felizes", sublinhou o selecionador de Portugal.