O futebolista argentino Lionel Messi reconheceu hoje que, numa primeira instância, pensou na jogada individual, mas, depois, decidiu passar a bola a Di Maria, que colocou a Argentina nos quartos de final do Mundial2014, aos 118 minutos.

“Primeiro, pensei na jogada individual, mas, depois, vi que apareceu o ‘Fideo’ (alcunha de Di Maria) e decidi passar-lhe a bola”, disse Messi, depois do triunfo por 1-0, após prolongamento, sobre a Suíça, em São Paulo.

A vitória foi sofrida: “Não sei se é merecida ou não, mas o importante é estarmos na ronda seguinte, que era o que queríamos. Custou, mas sabíamos que ia ser assim. O importante é continuarmos em prova”.

Messi, que foi eleito o “melhor em campo” pela quarta vez, em quatro jogos, admitiu que os nervos chegaram a tomar conta da seleção argentina.

“Por momentos, houve nervosismo, porque não conseguíamos marcar e sabíamos que qualquer erro nos podia deixar fora do Mundial. Passavam os minutos e nós não queríamos ir aos penáltis”, explicou o “10” da Argentina.

O sofrimento pode continuar: “Sabemos que todos os jogos vão ser muito equilibrados e que se vão ganhar em detalhes. Ficaram de fora seleções importantíssimas, que ninguém esperava, e estão cá outras, também que ninguém esperava”.

“É um Mundial em que não há adversários fáceis”, frisou Lionel Messi, reconhecendo mérito aos suíços: “Isto é futebol e hoje a sorte esteve do nosso lado”.