O extremo holandês, Arjen Robben, admitiu que não está arrependido por ter afirmado que não sofreu falta na primeira metade do jogo contra o México. O jogador do Bayern de Munique acrescentou que caiu, de facto, mas que não passou de uma simulação. O árbitro da partida, Pedro Proença, não teve qualquer ação exceto mandar jogar.

"Todos têm direito à sua opinião. Disse isso antes do jogo e vou continuar a dizer o mesmo. Sei que nem todos vão estar do meu lado, mas respeito a sua opinião", afirmou Robben ao Times da India

O camisola 11 da "laranja mecânica" corre agora o risco de ser suspenso devido ao facto de ter admitido que mergulhou para tentar ganhar a falta. No entanto, o holandês reitera que é um homem honesto e que pretende continuar a sê-lo.

"Sou um homem honesto e admite que estive errado. Isso deve ser o fim da história, mas, às vezes, somos punidos por sermos honestos. Agora, prefiro sempre ser honesto", sentenciou Robben.

Arjen Robben tem sido um dos jogadores em destaque este Mundial. O holandês, de 31 anos, tem demonstrado estar numa forma física e moral excelente e já leva três golos na competição.