O selecionador argentino, Alejandro Sabella, admitiu na terça-feira que a sua equipa terá de ter um cuidado especial com o holandês Robben, adiantando a probabilidade de o benfiquista Enzo Perez ser titular na meia-final do Mundial2014 de futebol.

“Tem de haver um cuidado especial com Robben, para que não ganhe velocidade, e assim poder tirar-lhe a bola. Robben é muito importante para a Holanda, como Neymar para o Brasil e o Messi para nós. Mas Messi é o melhor de todos”, referiu Sabella, na conferência de imprensa de antevisão da partida com a Holanda, marcada para quarta-feira em São Paulo.

De acordo com Sabella, a Argentina vai defrontar “uma equipa muito poderoso ofensivamente”, pelo que a sua equipa terá de “estar atenta” para fazer um bom jogo, deixando elogios ao treinador da Holanda, Louis Van Gaal, que considera “uma pessoa muito inteligente”.

“Penso sempre que temos de melhorar. Da atuação com a Bélgica [1-0 nos quartos de final] para cima”, referiu.

Para Sabella, a Argentina já alcançou o objetivo inicial, que “era estar entre os quatro primeiros” e “agora é tentar ganhar e chegar à final”, na qual já está a Alemanha, depois de golear o anfitrião Brasil, por históricos 7-1.

“Depois de ter atingido esta fase, não nos vamos contentar com uma derrota, mas, para mim, este grupo de jogadores já ganhou”, disse.

Em relação ao substituto do lesionado Angel Di Maria, Sabella disse que “é provável que jogue Enzo Pérez”.