O médio alemão surgiu na sala de conferência de imprensa uns minutos antes do seu treinador Joachim Low. Apesar de não terem coincidido no mesmo espaço, o discurso de um era muito semelhante ao do outro, mostrando a consonância existente.

Também Schweinsteiger transpirou confiança nas suas respostas para a grande final deste Mundial 2014.

“Acho que temos de ficar tranquilos e ser pacientes. A Argentina é uma equipa excelente merece estar na final. Tem Messi, Aguero, Di Maria e Mascherano que foi o líder dessa matilha de lobos no jogo com a Holanda. Lembro-me de como ele conseguiu travar um remate do Robben no último minuto do jogo. Não vai ser fácil, mas se nós conseguirmos colocar em campo as nossas qualidades (astúcia e inteligência) acho que vamos conseguir ganhar”, declarou o jogador.

O médio considera a Alemanha uma “equipa sólida” e diz que está com um “bom pressentimento” para a final que se avizinha.

Schweinsteiger lembrou ainda que muitos dos seus colegas estão habituados a estar nas finais das grandes competições de clubes, e crê que essa experiência irá contribuir de sobremaneira para o encontro de domingo.

“Nós sabemos como podemos ganhar uma grande competição. Estou confiante e muito ansioso para amanhã (domingo)”, concluiu.