O médio do Benfica Enzo Pérez considerou hoje, após a final do Mundial2014 de futebol entre a Alemanha e Argentina, que, se Higuaín não tivesse desperdiçado a oportunidade flagrante que teve, a história do jogo teria sido outra.

“Creio que se a bola de ‘Pipa’ [Higuaín] na primeira parte tivesse entrado a história seria outra. Mas falar de ‘ses’ não vale a pena, há que levantar a cabeça. Este grupo de jogadores merecia o título por tudo o que trabalhou, mas no desporto ganha-se e perde-se”, disse Enzo Pérez, lembrando que “não é fácil” chegar a uma final de um Mundial.

O médio dos encarnados lembrou que no início do Mundial a Argentina “tinha tudo contra si”, mas que, à medida que os jogos avançavam, “a confiança do grupo foi aumentando”, o que permitiu esta caminhada até à final, que os sul-americanos perderam por 1-0, com um golo apontado já no prolongamento.

Solicitado a fazer a sua análise da final, Enzo Pérez alegou que a Argentina “esteve muito perto” de ganhar a final e reiterou que “tudo teria sido diferente se Higuain tivesse finalizado a oportunidade flagrante que teve na primeira parte”, isolado perante o guarda-redes germânico Manuel Neuer.

Enzo Pérez ganhou a titularidade na seleção argentina no Mundial2014 após a lesão muscular sofrida por Di Maria no jogo com a Bélgica, dos quartos de final da competição.