"Mantenho o que disse quarta-feira, que estou esperançado na participação de Cristiano Ronaldo nos jogos com a Bósnia-Herzegovina", disse Madaíl, em alusão aos encontros marcados para 14 e 18 de Novembro.

Questionado sobre notícias vindas de Espanha, segundo as quais Ronaldo teria mais um mês de convalescença, Madaíl referiu não ter conhecimento desse facto e que o jornal "Marca também se engana".

"O que tinha a dizer já disse quarta-feira. Cristiano Ronaldo quer vir jogar, vem à concentração e será analisado pela equipa médica", adiantou.

"A situação está controlada, pois tem havido contactos entre seleccionador, treinador do Real Madrid e jogador e entre os respectivos departamentos clínicos", garantiu o presidente da FPF.

O dirigente federativo falava aos jornalistas à margem da visita às obras do novo estádio do Marítimo, no actual Estádio dos Barreiros, e ao Complexo Desportivo dos "verde-rubros", em Santo António.

Madaíl manifestou-se "satisfeito" pela obra apresentada e por aquela que vai ser concluída em breve, "em prol da descentralização do futebol português".

Através de Carlos Pereira, presidente do Marítimo, ficou-se a saber que o novo estádio só deverá estar concluído em 2011.

"As cerimónias do Centenário, em 2010, como sabem, vão-se prolongar" para 2011, explicou Carlos Pereira, justificando o atraso pelos "problemas normais que surgem em qualquer obra".

A inauguração do novo estádio do Marítimo deveria ser o culminar das cerimónias do Centenário do clube, que se assinala a 20 de Setembro de 2010.