Numa entrevista conjunta com alguns órgãos de comunicação social portugueses Cristiano Ronaldo falou de tudo um pouco e revelou que, na sua opinião, o futebol do Benfica merece o título de campeão nacional.

Cristiano Ronaldo assume-se como sportinguista, mas não tem problemas em admitir que o rival SL Benfica está a praticar o melhor futebol em Portugal e que merece o título de campeão. Em relação à possibilidade da equipa de Jorge Jesus conquistar o título no relvado do Dragão, Cristiano Ronaldo diz que se assim for “é porque merece”.

"Se o Benfica ganhar no estádio do FC Porto é porque merece. A jornada já estava marcada, o calendário é assim, aconteceu. Temos de respeitar os adversários, e o FC Porto, pela sua experiência, tem de saber que isso é normal. Lembro-me que, há 4 anos, o Chelsea foi a casa do Manchester e quando entraram em campo nós fizemos dois grupos e aplaudimos. Há que dar o braço a torcer a quem ganha o campeonato. Se ganharem é porque foram melhores e por isso não vejo nada de mal nisso. Quem ganha é porque merece, e se o Benfica for campeão merece aplausos e respeito."

Na entrevista publicada nos três diários desportivos, Cristiano Ronaldo elogia a forma de jogar do SL Benfica confessando que é um admirador do futebol ofensivo encarnado.

“Agrada-me. Temos de ser justos e claros: neste momento a equipa mais forte do campeonato português é o Benfica. É a equipa que está a jogar um futebol mais atractivo e mais bonito. Nos últimos anos tenho gostado do Sporting e do FC Porto, mas este ano temos de admitir que o Benfica foi a melhor equipa e vai ser um justo vencedor"

Em relação à possibilidade de poder ter como companheiro de equipa Di María, Ronaldo tece rasgados elogios ao extremo benfiquista e considera que o internacional argentino tem possibilidades de jogar em qualquer equipa do mundo.

“Está a fazer uma grande época no Benfica, é um grande jogador, tem sido abordado por grandes clubes. Só ele saberá do seu futuro mas tem valor para jogar em qualquer equipa.”