A FIFA promoveu, esta segunda-feira, uma conferência de imprensa com os três protagonistas da Gala de atribuição da Bola de Ouro 2013 para o melhor jogador do mundo: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Franck Ribéry.
À margem do tema dominante desta tarde em Zurique, Cristiano Ronaldo aproveitou para recordar Eusébio que faleceu no passado 5 de janeiro.
«Sabemos que o Eusébio foi um dos melhores de sempre e foi um privilégio falar dos momentos que ele passou connosco na seleção. Com a sua experiência, dava-nos muitos conselhos a todos. A paixão que ele tinha pelo futebol, pelas pessoas, pela Seleção, pelo Benfica, ficava demonstrada. Dizia-nos para termos sempre esperança e darmos sempre o máximo porque só assim podíamos alcançar a glória. É com grande pena e tristeza minha que Eusébio partiu. Era uma pessoa extremamente importante para todos nós», disse o internacional português.
O internacional português Cristiano Ronaldo pode conquistar hoje pela segunda vez a Bola de Ouro, reeditando a proeza de 2008, discutindo o estatuto de melhor futebolista de 2013 com o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry.