Cristiano Ronaldo falou da sua rivalidade com Lionel Messi, avançado argentino do Barcelona. O capitão da seleção portuguesa afirmou, em entrevista à TVI, que não vê o internacional argentino com um rival.

"A rivalidade é formada pela Imprensa. Não tenho qualquer rivalidade com ele. Sempre que vamos às disputas dos prémios temos uma relação normal e muito profissional. Não há melhor nem pior, cada um faz o seu trabalho e tenta dar o seu melhor. Ambos querem ser os melhores. Tenho de pensar que na minha profissão sou o melhor. Posso não ser, mas na minha cabeça eu sou o melhor", disse CR7 esta quarta-feira em entrevista à TVI.

A rivalidade entre os dois jogadores tem marcado o futebol nos últimos anos, com os dois avançados a dividerem os prémios individuais do futebol mundial. Já houve anos em que Messi foi considerado o melhor do mundo em distinções consideradas injustas face ao que CR7 fez. O internacional português recusa a ideia de que o argentino é beneficiado, principalmente nos prémios da FIFA, como aconteceu recentemente na atribuição do galardão de melhor do Mundial2014.

"Se Messi é levado ao colo? Penso que não. Por vezes passam uma imagem dele melhor do que a minha, ou as pessoas gostam mais da imagem dele. São situações normais, não podemos agradar a toda a gente. Eu tenho de respeitar todas as opiniões, sei viver com isso e não faço depender a minha vida daquilo que as pessoas pensam", sublinhou o avançado do Real Madrid.