Alessandro del Piero, avançado que joga pelos indianos do Delhi Dynamos, teceu enormes elogios acerca de Cristiano Ronaldo, considerando que o internacional português é o futebolista do “futuro”.

“As estatísticas pessoais de Cristiano Ronaldo são verdadeiramente impressionantes. Muito se tem falado sobre o conceito do jogador moderno... Ronaldo não é apenas moderno, é também o futuro”, começou por afirmar em entrevista ao site da FIFA.

O jogador de 40 anos considera ainda Messi, rival de Cristiano Ronaldo na corrida à Bola de Ouro, é um fenómeno de popularidade.

“Messi, por seu lado, é o verdadeiro número 10. Lembro-me de ver durante o Mundial imensas crianças com a camisola dele... até brasileiros com a camisola de um argentino. Representa um futebol que transcende fronteiras”, explicou.

O antigo internacional italiano salienta que a rivalidade existente entre os dois atletas é saudável e incentiva-os a serem cada vez melhores.

“Ajuda muito mas acho que Cristiano e Leo continuariam a dar o máximo se não tivessem um rival direto a puxar por eles. Os recordes têm valor e estão sempre a competir com eles próprios. Só têm prazer quando vencem e é isso que vão continuar a fazer”.

Apesar dos elogios ao português e ao argentino, Del Piero aponta o guarda-redes alemão Manuel Neuer como possível vencedor da Bola de Ouro: “Não vou dizer que é o meu preferido mas vou arriscar numa previsão e dizer Neuer”.