O futebolista português do Real Madrid Cristiano Ronaldo assumiu hoje sentir "um aperto no coração" com os incêndios em território luso e, sobretudo, na Madeira, de onde é natural, agradecendo o empenho dos bombeiros.

"É com um aperto no coração que assisto ao que se passa na Madeira (e em outros pontos do país). Muita força para todos e um obrigado aos bombeiros que tem a coragem de arriscar as suas vidas para salvar tantas outras. Estou convosco!", lê-se nas redes sociais oficiais do 'capitão' da seleção portuguesa de futebol.

Segundo a página do jornal Expresso na Internet, que cita o chefe de gabinete do presidente do Governo Regional da Madeira, o três vezes melhor futebolista do mundo já falou telefonicamente com Miguel Albuquerque, solidarizando-se com os seus conterrâneos e manifestando a confiança de que a situação se resolva rapidamente.

Nos últimos dias, Portugal tem sido assolado por vários incêndios de grande dimensões, com a situação a atingir níveis particularmente graves na Madeira, onde já morreram três pessoas e centenas estão desalojadas.