Já se sabia mas o processo deverá mesmo avançar. A Agência Tributária está a ultimar a queixa contra Cristiano Ronaldo, por suspeitas de fraude fiscal.

Segundo avança o jornal espanhol El Confidencial, que cita fontes próximas do caso, o expediente contra o internacional português deve chegar ao Ministério Público de Delitos Económicos de Madrid em breve, visto que o possível delito fiscal relativo ao exercício do ano 2011 prescreve no próximo dia 30 de junho.

Tendo em base o comunicado das Finanças, este organismo decidirá depois se irá levar o jogador do Real Madrid a julgamento.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo usou as mesmas sociedades irlandesas que Falcao, Coentrão, Di María e Ricardo Carvalho para ceder os seus direitos de imagem, pagando assim menos impostos.

Segundo a investigação do 'Football Leaks', publicado em vários jornais, Ronaldo terá desviado 150 milhões de euros dos seus direitos de imagem através de paraísos fiscais.

A fraude detectada pelas Finanças de Espanha consiste em ceder os direitos de imagem a uma sociedade sedeada num paraíso fiscal ou fora da jurisdição espanhola. Desta forma, os jogadores teriam de pagar menos impostos pelos rendimentos que recebiam de campanhas promocionais.