Football Leaks

19-05-2017 11:58

Ministério Público de Madrid deve receber queixa de fraude fiscal de Ronaldo

Agência Tributária está a ultimar o expediente que acusa o internacional português de fuga de impostos.
Cristiano Ronaldo
Foto: EPA/Mariscal

Cristiano Ronaldo está a ser acusado de fraude fiscal

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Já se sabia mas o processo deverá mesmo avançar. A Agência Tributária está a ultimar a queixa contra Cristiano Ronaldo, por suspeitas de fraude fiscal.

Segundo avança o jornal espanhol El Confidencial, que cita fontes próximas do caso, o expediente contra o internacional português deve chegar ao Ministério Público de Delitos Económicos de Madrid em breve, visto que o possível delito fiscal relativo ao exercício do ano 2011 prescreve no próximo dia 30 de junho.

Tendo em base o comunicado das Finanças, este organismo decidirá depois se irá levar o jogador do Real Madrid a julgamento.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo usou as mesmas sociedades irlandesas que Falcao, Coentrão, Di María e Ricardo Carvalho para ceder os seus direitos de imagem, pagando assim menos impostos.

Segundo a investigação do 'Football Leaks', publicado em vários jornais, Ronaldo terá desviado 150 milhões de euros dos seus direitos de imagem através de paraísos fiscais.

A fraude detectada pelas Finanças de Espanha consiste em ceder os direitos de imagem a uma sociedade sedeada num paraíso fiscal ou fora da jurisdição espanhola. Desta forma, os jogadores teriam de pagar menos impostos pelos rendimentos que recebiam de campanhas promocionais.

Conteúdo publicado por Sportinforma