É mais uma investida do futebol chinês por Cristiano Ronaldo. Há um clube daquele país asiático disposto a dar 200 milhões de euros para garantir o jogador do Real Madrid.

Segundo avança o jornal espanhol As, não é só o valor da transferência que choca. A publicação avança que este emblema está dispotos a oferecer 120 milhões de euros por ano ao futebolista português, o que seria um recorde por si só.

Esta não é a primeira vez que o futebol chinês demonstra interesse em Ronaldo mas, desta vez, parece que a proposta será firme e segura, visto que os dirigentes chineses irão viajar para Madrid, de forma a reunir com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para apresentar esta proposta.

Recorde-se que, no passado mês de dezembro, Jorge Mendes, o empresário do jogador, revelou à Sky Sports Italia, que teriam recebido uma oferta multimilionária proveniente da China.

"O Real Madrid recebeu uma oferta por Cristiano [Ronaldo], mas ele rejeitou esta proposta porque, para ele, o dinheiro não é tudo. O Real Madrid é a sua vida", afirmou o agente.

Um mês antes desta entrevista, o próprio jogador português já tinha renovado contrato com o Real Madrid até 2021, ficando com uma cláusula de rescição de 1000 milhões de euros.

A publicação adiante que este poderá voltar a ser o caso, a não ser que o Real Madrid decida abrir as portas para a sua saída, algo que é praticamente impossível e que cairia muito mal no seio dos adeptos 'blancos'.

A verdade é que os últimos dias têm surgido várias propostas milionárias para que Cristiano Ronaldo abandone o Real Madrid. Na passada quarta-feira, fez-se saber que existiam vários emblemas, dos quais o Manchester United, o Paris Saint-Germain ou clubes chineses estavam dispostos a apresentar uma proposta de 180 milhões para contratar Cristiano Ronaldo.

O jogador português respondeu a esta notícia no mesmo dia. No aeroporto Humberto Delgado, de partida para a Letónia, onde irá jogar esta sexta-feira, o atacante do Real Madrid revelou que "nada é impossível", apesar de não parecer ter interesse em sair do clube 'blanco' nos próximos tempos.