O Aston Villa foi hoje a Londres empatar com o West Ham (1-1), em jogo da 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e perdeu a possibilidade de fugir ainda mais no quarto lugar.

Com a derrota de sábado do Tottenham (3-0) perante o Fulham, de Marco Silva, a formação de Birmingham tinha tudo para fugir aos ‘spurs’, mas acabou por empatar na capital, numa partida em que os ‘hammers’ tiveram dois golos anulados pelo VAR.

O internacional jamaicano Michail Antonio deu vantagem ao West Ham, aos 29 minutos, mas o italiano Zaniolo refez a igualdade e fixou o resultado final, aos 79.

Nos descontos, a equipa da casa, que segue no sétimo lugar com ambições europeias, ainda festejou o triunfo, por Bowen, mas o internacional inglês jogou a bola com a mão e o tento foi anulado.

Numa ronda com vários jogos adiados devido aos quartos de final da Taça de Inglaterra, o Aston Villa segue em quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, com três pontos de vantagem sobre o Tottenham, quinto, que tem menos um jogo e continua, assim, a uma vitória de igualar os 'villans'.