Rúben Amorim antecipou, esta quinta-feira, o embate desta sexta-feira frente ao Gil Vicente. O treinador dos leões falou sobre o adversário, sobre os objetivos do Sporting e claro está, foi questionado pelo eco da sua eventual contratação por parte do Liverpool.

Futuro: "É a última vez que vou falar sobre o meu futuro. Não houve entrevista muito menos acordo, a única coisa que queremos aqui todos é ser campeões pelo Sporting, nada vai mudar. Sou treinador do Sporting, não houve entrevista ou acordo com nenhum clube, estou apenas focado como sempre a defender o meu clube", disse, acrescentando. Como já não tenho mais nada para dizer, não vai haver entrevistas ou acordos com o treinador do Sporting. Assunto está completamente arrumado, seja para este ou outro clube", atirou.

Mudança de treinador no Gil Vicente, pediu dicas a João Pereira, treinador dos sub-23. "Não, primeiro é preciso ter cuidado com o João Pereira que ainda fica com o meu lugar, máxima distância. A preparação do jogo torna-se diferente, não sabemos com o que contar, temos de ver o que o Gil tem feito. Fomos ver os Sub-23 do mister Cunha, ele já passou por esta situação no ano passado e vimos o que ele fez com o Benfica. Fizemos uma preparação normal, tendo essa parte da incerteza, mas focado no que temos de fazer. Como tivemos mais tempo preparámos uma possibilidade de 3 centrais, não sabemos… se estivermos bem na nossa forma de jogar, vamos passar mais tempo com a bola, focámos mais nisso".

Entrevista do empresário de Gyökeres pode destabilizar? Isso do Viktor, todos estão dependentes do treinador, se não treinarem bem não jogam amanhã e depois não jogam com o Famalicão. Isso é uma certeza, não só o Viktor, mas o futuro de todos os jogadores depende do treinador. Faz parte de uma dinâmica de equipa. Desestabilizar? Não vejo por aí. Queremos que os jogadores se foquem no jogo, daí ser claro sobre a minha situação, acho que o burburinho vai terminar agora".

Palavras de Augusto Inácio que criticou palavras do empresário do avançado sueco "Não vou comentar as palavras do mister Inácio, foi meu treinador e estreou-me. Tem a sua opinião, já disse muito bem da equipa. Tem uma opinião diferente e há que aceitar. Em relação ao resto não vou comentar".

Se ganhar títulos mantém-se no Sporting? "O futuro é com o Gil, não vou falar disso, estamos sempre a fazer as mesmas perguntas. O objetivo é ganhar títulos. Não consigo garantir que ganhamos o campeonato, portanto não posso garantir.

Sobre a homenagem a Eriksson no estádio da Luz. Tem alguma palavra para o treinador sueco? "Ele foi um treinador muito importante no Benfica. Com o meu crescimento, todos sabem o meu passado, houve vários, Mourinho também teve grande impacto, Eriksson também. Falo do lado do treinador, trouxe coisas novas, treinar com bola surge por ele. Houve um recorde qualquer que ficamos aquém do Eriksson. Tem esse senão. Passa por uma fase difícil e é bonito ver clubes a homenagear uma pessoa tão importante no futebol. Abraço por parte do Sporting para o mister Eriksson".

O Sporting defronta esta sexta-feira o Gil Vicente, em partida a contar para a 29.ª jornada da I Liga.