O Arouca recebe este sábado o Farense, em partida relativa à 27.ª jornada da I Liga. A apenas 4 pontos do lugar de play-off, a equipa algarvia defronta uma das equipas sensação do campeonato, que tem contado com o precioso contributo de um ataque letal formado por Cristo, Jason, e Mujica, este último terceiro melhor marcador da I Liga (16 golos) atrás de Gyokeres (22) e Banza (19).

Após o período de paragem, José Mota deve ser obrigado a mexer no onze, nomeadamente no eixo defensivo, tendo em conta a chegada tardia do central Zach Muscat. O habitual titular da formação de Faro regressa a Portugal apenas esta quinta-feira da seleção da Malta e só deverá treinar com a restante equipa na sexta-feira, um dia antes do jogo em Arouca. O experiente técnico aproveitou o período de interrupção da competição para trabalhar novas dinâmicas, com a expetativa de ultrapassar a sequência de oito jogos sem vencer, nos quais sofreu 14 golos.

Assim, é previsível que no eixo defensivo a aposta recaia em Artur Jorge, que já tinha sido titular em Vila do Conde, na vitória dos algarvios por 4-3, a 29 de outubro do ano passado.

O jogo está marcado para este sábado, às 15h30. Luís Godinho (AF Évora) será o juiz da partida. Rui Teixeira e Diogo Pereira serão os assistentes e Márcio Torres o 4º árbitro. O VAR e AVAR ficarão a cargo de Nélson Cunha e David Soares.