Sebastián Coates concedeu uma entrevista à Sport TV e foi questionado sobre o futuro e sobre a continuidade no Sporting até final da carreira. O central falou também de Rúben Amorim.

" O futebol é muito dinâmico e é muito difícil… Já disse em muitas entrevistas. Não quero ficar cá por ser eu, se ficar, é porque posso ajudar a equipa".

Sobre a continuidade em Portugal. "É uma disputa familiar, saber onde vamos viver quando eu acabar a carreira. O que sei é que estou muito confortável aqui. A segurança, por exemplo, é importante. Montevidéu não é muito perigoso, como, quem sabe, o Brasil ou Argentina, mas mais pelas oportunidades, sobretudo na Europa – e aqui falo dos meus filhos. O Felipe nasceu aqui. O Santiago em Inglaterra, mas está em Portugal desde o primeiro ano de vida", atirou.

Sobre Rúben Amorim: "Mudou o clube, deu uma estabilidade ao Sporting… Tal como o Hugo e o presidente, mas se o futebol não vai no bom caminho… Ele deu ao Sporting a estabilidade que precisava. Desfruta muito do Sporting e espero que fique cá por muitos anos. Tem uma ideia de jogo que até agora tem funcionado", referiu o central."